Polícia cerca Consulado Iraniano em Paris após ameaça de explosivos

Na manhã desta sexta-feira (19), a polícia francesa cercou a área ao redor do Consulado do Irã em Paris, em resposta a um alerta de uma testemunha sobre a possível presença de um indivíduo com material explosivo. Segundo uma fonte das forças de segurança, a região foi isolada após a chegada de um grande contingente policial, incluindo a interrupção de duas linhas do metrô próximo à área.

“A testemunha relatou ter visto um homem entrar com uma granada ou um cinturão explosivo”, informou a fonte à AFP. O comandante da polícia de Paris, Laurent Nuñez, mobilizou uma unidade de elite em resposta ao pedido de intervenção feito pelo consulado.

O bairro onde está localizado o consulado iraniano, o XVI Arrondissement, no oeste da capital francesa, foi completamente fechado ao tráfego, enquanto um amplo dispositivo policial foi implantado na área. Além disso, as linhas 6 e 9 do metrô foram temporariamente interrompidas, incluindo a estação Trocadero, a mais próxima do consulado iraniano, de acordo com a empresa RATP.

 

Foto: Reprodução Internet