Vasco emite nota pedindo desculpas por comentário machista de Ramon Díaz

O Vasco da Gama se pronunciou na manhã desta quinta-feira (18), após as declarações machistas do técnico Ramon Diaz. Por meio de nota publicada nas redes sociais, o clube pediu desculpas pela fala do treinador em relação à arbitragem feminina das primeiras rodadas do Brasileirão 2024.

Nesta terça-feira (17), logo depois da derrota por 2 a 1 para o Bragantino, o treinador do Cruzmaltino declarou que é “complicado que quem decida no VAR seja uma mulher”.

“O Vasco da Gama lamenta a declaração do técnico Ramón Díaz e reafirma o compromisso de reforçar as medidas e diretrizes educativas necessárias em acordo com suas determinações, valores e princípios. Pedimos, assim como nosso técnico, desculpas.” (Reprodução/Twitter)

Após a repercussão negativa, o técnico argentino procurou os repórteres para se retratar e salientou que foi mal interpretado.

Se interpretou algo mal da minha declaração. Quero pedir desculpas. Me pareceu que o que eu quis dizer é que uma só pessoa não pode tomar uma decisão tão importante, como é a participação do VAR no futebol. Se se interpretou mal, peço desculpa, mas não é minha intenção”, declarou Ramón Díaz.

 

por Giovanna Carvalho

Foto: Leandro Amorim/Vasco