Mulher leva cadáver à agência bancária e tenta empréstimo de R$ 17 mil
Uma mulher foi presa, na tarde desta terça-feira (16), ao tentar sacar um empréstimo no valor de R$ 17 mil, com cadáver em cadeira de rodas. A cena inusitada aconteceu em uma agência bancária da Avenida Cônego Vasconcelos, em Bangu, na Zona Oeste do Rio.
Érika de Souza Vieira Nunes chegou ao banco fingindo ser sobrinha do idoso que levava na cadeira de rodas. Durante a ação, ela insinuava que o homem não estava se sentindo bem e insistia para que ele assinasse os papéis do empréstimo. A mulher tentou simular a assinatura do falecido. As funcionárias do banco, que atendiam Érika, suspeitaram da atitude e chamaram a polícia, que constatou o óbito do homem, identificado como Paulo Roberto Braga, de 68 anos.
Um vídeo mostra ela conversando com o cadáver no banco. Ela foi presa em flagrante por furto mediante fraude e vilipêndio de cadáver.
A Delegacia de Bangu investiga o caso, e procura por possíveis cúmplices e imagens de segurança. Érika alegou ser cuidadora do idoso, mas a polícia também investiga se há relação familiar.
O delegado Fábio Luiz, responsável pelo caso, busca identificar outros familiares e verificar se o empréstimo foi feito enquanto o idoso estava vivo. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal enquanto a investigação continua.
Foto: Reprodução TV