Tande, ex-jogador de vôlei, sofre infarto e desabafa: ‘Papai do Céu me deu uma chance’
Na última sexta-feira (12), Tande, ex-jogador da seleção brasileira de vôlei, sofreu um infarto, o qual informou aos seguidores no domingo (14). Através de um vídeo publicado no Instagram, ele relatou ter tido entupimento de 98% das veias e estar se recuperando no hospital.
O medalhista olímpico deu detalhes de como foi o momento, dizendo ter sentido “sinais” do infarto, como palpitações, falta de ar e dores no ouvido.
“Tudo bem, pessoal? Passando aqui para falar do meu sumiço. Sexta-feira, agora, acabei infartando, acreditem. 54 anos, atleta (…) comecei a me descuidar um pouco da minha saúde. Uns 4 anos sem me cuidar.”
Ao final do depoimento, Tande ainda alertou os internautas para se atentarem aos avisos que o corpo dá antes do ataque cardíaco acontecer.
“Tive 98% de entupimento de uma veia, a principal do coração, e mais duas 78% e 73%. Fiquem atento aos sinais. Ele me deu, volta e meia, vários sinais, falta de ar, palpitação, subindo aqui na mandíbula, dor de ouvido. Cuidem-se sempre. Papai do céu me deu uma chance. Tô voltando.”
Assista o vídeo:
Que susto! Campeão Olímpico de vôlei, Tande comunicou que sofreu um infarto e está em recuperação. Melhoras, craque! 🙏
📹 tandevolei pic.twitter.com/ACajlz13et
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) April 15, 2024
Por Isabelli Aragão
Imagem: reprodução