Rio: Guarda-vidas do Corpo de Bombeiros conquista 5º lugar na Maratona de Boston

O major Miguel Morone, integrante do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, alcançou uma notável façanha na 128ª Maratona de Boston, realizada nesta segunda-feira (15) no estado de Massachusetts, nos Estados Unidos. Morone se destacou como o sul-americano mais bem colocado, assegurando o 5º lugar na categoria Elite Master, na renomada e tradicional corrida de longa distância.

Com mais de 30 mil corredores de 129 países diferentes, a competição teve seu percurso entre as cidades de Hopkinton e Boston. Representando o Brasil como único brasileiro na elite da maratona, Morone percorreu 42,195 quilômetros em 2 horas, 24 minutos e 27 segundos.

“Eu lutei do início ao fim. Fico feliz por representar o Brasil e o Corpo de Bombeiros do Rio, minha corporação, que me deu todo o apoio para que eu pudesse chegar tão longe”, afirmou o major Morone.

Na competição masculina, o etíope Sisay Lemma conquistou a primeira posição, seguido pelo também etíope Mohamed Esa em segundo lugar, e Evans Chebet, que ficou em terceiro. No campo feminino, Hellen Obiri garantiu o bicampeonato, com Sharon Lokedi em segundo lugar e Edna Kiplagat em terceiro.

 

Foto: Divulgação