No Mineirão, Botafogo é derrotado por 3 a 2 pelo Cruzeiro em estreia no Brasileiro

Em jogo eletrizante neste domingo (14), o Cruzeiro derrotou o Botafogo por 3 a 2, no Minerão, na estreia do Campeonato Brasileiro. O jogo começou acelerado com gol de Tiquinho Soares depois do passe de Júnior Santos, abrindo o placar com menos de 5 minutos de partida.

O confronto marcou a estreia do técnico português Artur Jorge pelo Brasileirão. O português contou com esquema de quatro atacantes, assim como no último jogo do Alvinegro, em que foi derrotado para LDU, na Conmebol Libertadores.

Vale ressaltar que apesar das duas últimas derrotas do técnico no comando do Botafogo, o time já vinha enfrentando dificuldades para se defender. Os gols do Cruzeiro tiveram ligação com a falha dos jogadores do Alvinegro, tendo em vista que o primeiro gol marcado pelo Lucas Silva surgiu de um passe erado do Jeffinho (BOT) que acaba pegando nas costas do Mateo Ponte que teve dificuldade em defender.

O segundo gol surge depois que Bastos acaba saindo após dores, porém o sistema defensivo do Botafogo não foi preenchido novamente, ficando com o meio livre. A partir disso, Halter acaba ficando sozinho contra três jogadores do Cruzeiro e com um passe errado deixa a bola direto nos pés de Rafa Silva, que marca.

O terceiro gol, para o torcedor Alvinegro traz lembranças do Campeonato Brasileiro de 2023, quando o gol é marcado nos acréscimos por Rafael Elias, que finaliza por baixo das pernas do Gatito, garantindo a vitória para o Cruzeiro.

Por Giovanna Carvalho

Foto: Victor Silva/BFR