Core realiza simulação de ataque terrorista no Cristo Redentor

Na manhã desta segunda-feira (15), a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), a tropa de elite da Polícia Civil, conduziu uma simulação de ataque terrorista no Cristo Redentor, um dos mais emblemáticos cartões postais do Rio de Janeiro. O exercício teve como propósito preparar as equipes para a chegada das autoridades do G20, programada para novembro, além de treinar os alunos do Curso de Formação de Explosivistas do Esquadrão Antibomba.

Em colaboração com o Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, a Polícia Civil deu início à simulação ainda durante a madrugada, às 4h30. A operação envolveu o manejo de um pacote suspeito encontrado próximo a uma lixeira, juntamente com uma ameaça indicando a presença de suspeitos nas proximidades.

Com a participação de cerca de 40 policiais da Core, a ação contou ainda com atiradores de elite, aeronaves e cães especialmente treinados. Durante o exercício, o Esquadrão Antibomba executou o procedimento para remoção do objeto suspeito, empregando técnicas especializadas e equipamentos de última geração.

Foto: Reprodução/TV Globo