Com gol no final, Flamengo vence Atlético-GO na estreia do Brasileirão

O Flamengo enfrentou o Atlético Goianiense neste domingo (14) no estádio Serra Dourada, em Goiânia. O confronto foi válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Apesar de mais um jogo com baixo desempenho, o Fla venceu o Dragão por 2 a 1, com um belo gol de falta do De La Cruz e outro nos acréscimos de Pedro.

O Atlético pressionou nos minutos iniciais, aos 4 minutos, Guilherme Romão cruzou para Shaylon cabecear fraco nas mãos de Rossi. Após isso, o Fla controlou a primeira etapa e teve diversas oportunidades para abrir o placar. Com 7 minutos, Arrascaeta passou para Cebolinha chutar forte do bico da área. Aos 25, de novo Everton Cebolinha levou perigo ao gol da equipe mandante, o atacante tentou outra finalização, mas chutou para fora. Rodriguez, centroavante do Atlético teve chance aos 33 minutos, mas Rossi fez bela defesa. Aos 46, Pedro foi derrubado por Alix Vinícius, o lance foi para o VAR e o defensor foi expulso. De La Cruz cobrou e fez um belo gol.

No segundo tempo, o Atlético-GO, mesmo com um jogador a menos, pressionou em busca do empate. Luiz Fernando marcou de cabeça aos 17 minutos e igualou o placar. Aos 22, houve polêmica com pênalti para o Atlético-GO, Léo Pereira fez falta boba dentro da área, mas Shaylon não converteu e acertou a trave. O Flamengo teve poucas chances, enquanto o Atlético-GO empilhava oportunidades e teve gol anulado pelo VAR por impedimento. Nos minutos finais, outra polêmica: pênalti para o Flamengo, diferente de Shaylon, Pedro marcou e garantiu os 3 primeiros pontos para o rubro-negro carioca.

Pela segunda rodada do Brasileirão, o Flamengo enfrenta o São Paulo na quarta-feira, às 21h (de Brasília), no Maracanã.

Por Carlos Palermo

Foto: Marcelo Cortes / CRF