Acesso ao mar de Copacabana será controlado durante show da Madonna

Com o show da diva pop Madonna cada vez mais próximo e prometendo unir milhões de pessoas na Praia de Copacabana, a Capitania dos Portos do Rio irá fiscalizar as embarcações que pretendem acompanhar o evento de dentro do mar.

De acordo com a Marinha do Brasil, a fiscalização quer garantir a segurança não só de embarcações, mas também de tripulantes e passageiros. Em nota, a Marinha declarou que “cabe à autoridade marítima promover a sua implementação e execução, com o propósito de assegurar a salvaguarda da vida humana e a segurança da navegação, no mar aberto e hidrovias interiores, e a prevenção da poluição ambiental por parte de embarcações, plataformas ou suas instalações de apoio”.

O comunicado também deixa claro que “a área marítima nas proximidades do local do show será interditada, visando mitigar a ocorrência de acidentes da navegação”.

Aqueles que quiserem assistir ao evento na área, deverão realizar previamente uma vistoria nas seguintes datas:

– 16 a 20 de abril (Terça a Sábado)

– 22 a 27 de abril (Segunda a Sábado)

– 29 de abril a 1° de maio (Segunda a Quarta)

Os horários disponíveis são de 9h às 12h e das 13h às 16h. Os pontos para a vistoria dos barcos são: Marina da Glória, Iate Clube do Rio de Janeiro (Urca), Capitania dos Portos do Rio de Janeiro (Centro), Bella Marina (Barrinha) e Clube Naval Charitas (Niterói).

Apenas embarcações vistoriadas e identificadas pela capitania poderão adentrar a área monitorada.

Por Isabelli Aragão

Imagem: reprodução