Roberto Cavalli, estilista das celebridades, morre aos 83 anos

Nesta sexta-feira (12), morreu aos 83 anos o renomado estilista italiano Roberto Cavalli. A informação foi confirmada através da rede social da marca que leva o nome do fundador.

De acordo com a agência de notícias italiana “Ansa”, Cavalli morreu em casa, na cidade de Florença, na Itália, após uma longa enfermidade.

Em texto publicado no Instagram da grife, não são fornecidos detalhes sobre a morte.

“Uma vida vivida com amor. É com grande tristeza que, hoje, damos nosso último adeus ao nosso fundador Roberto Cavalli. De origem humilde em Florença, Roberto se tornou um nome mundialmente reconhecido, amado e respeitado por todos. Naturalmente talentoso e criativo, Roberto acreditava que todos poderiam descobrir e cultivar o artista dentro de si. O legado de Roberto Cavalli viverá por sua criatividade, seu amor pela natureza e por sua família, a quem adorava”, informou a publicação.

Entre as celebridades que já vestiram peças de Roberto, estão nomes como: Brigitte Bardot, Sophia Loren, Cindy Crawford e Lenny Kravitz. Ele inaugurou lojas ao redor do mundo e assinou linhas de perfumes, joias, óculos e até mesmo bebidas.

Em 2022, durante o festival Californiano “Coachella”, a cantora brasileira Anitta usou um modelo desenhado pelo estilista.

Por Isabelli Aragão

Imagem: reprodução