Ex-funcionária processa esposa de Renato Aragão por direitos trabalhistas
Com um processo aberto contra Lílian Taranto, esposa de Renato Aragão, ex-funcionária do casal cobra o pagamento de uma dívida de R$ 19 mil por horas extras exercidas. A ação corre na 80° Vara do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho (TRT1), no Rio de Janeiro.
A ex-funcionária alega ter trabalhado na casa da família de março a dezembro do ano passado, exercendo funções de cozinheira, copeira e faxineira, recebendo mensalmente R$ 2 mil e sem carteira assinada. Além disso, de acordo com a advogada da vítima, ela trabalhava durante 15 dias morando na casa da patroa, sem folga, das 8h às 20h e com duas horas de almoço. Na quinzena restante, trabalhava nas terças, quartas e quintas.
Ainda segundo a profissional, a cliente teria sido demitida através de uma mensagem, após cobrar o pagamento do 13°, o qual foi feito posteriormente por Lílian.
“Foi avisado que não teria 13º. Você lembra? Eu vou pagar o 13º e não precisa vir mais, porque não estou conseguindo fazer as contas, por isso ainda não paguei. Você sabe que estou me organizando. Você está aqui há nove meses.”, diz a suposta mensagem da esposa do humorista.
A primeira audiência, programada a princípio para o dia 2 de julho, foi adiada. A justiça ainda definirá nova data.
Por Isabelli Aragão
Imagem: reprodução