Galpão das Artes Urbanas da Comlurb abre exposição de arte sustentável

Na quarta-feira (10/04), o Galpão das Artes Urbanas Helio G. Pellegrino, da Comlurb, inaugura a exposição “Renascimento Urbano”, da renomada artista plástica e ambientalista Carol MCLM. A mostra apresenta quase uma dúzia de obras que incluem esculturas, pinturas em tela e papel canson, além de arte com reaproveitamento de materiais, como folhas podadas, embalagens plásticas e diversos elementos da natureza.

“Renascimento Urbano” representa uma nova abordagem da arte ambiental, buscando conscientizar sobre os perigos que ameaçam o planeta e defender sua conservação contra o aquecimento global. Carol MCLM ressalta a importância da alquimia do século XXI, que visa unir desenvolvimento econômico e preservação ambiental, alcançando a tão desejada sustentabilidade.

Entre as peças em exposição, destacam-se a “Árvore da Vida” (bonsai de jabuticabeira seca, café em pó vencido, papel-cartão usado), “Alquimia Brasileira” (pintura em tela com relevo de pó de café vencido, tinta acrílica, gesso e verniz) e “Escafandro da Folia” (escultura feita com pedaços de máquina de lavar roupa, embalagens, elásticos velhos). A mostra também oferece a oportunidade de apreciar a “Regata”, anteriormente exposta no Iate Clube do RJ, feita com rolos de papelão de papel higiênico.

Além da exposição, Carol MCLM conduzirá uma oficina para estudantes no Galpão em 15 de maio próximo. A exposição estará aberta à visitação até 20 de junho, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Serviço:

Entrada: GRATUITA

Visitação: 10 de abril a 20 de junho – de segunda a sexta, das 9h às 17h
Local: Galpão das Artes Urbanas/Comlurb

Endereço: Rua Padre Leonel Franca, s/n° – Gávea (sob o Viaduto Lagoa-Barra, em frente ao Terminal Rodoviário da PUC)

 

Foto: Divulgação