TRE do Paraná forma maioria para manter mandato de Sergio Moro

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná, formou maioria pela manutenção do mandato do senador Sergio Moro, nesta terça-feira (9). O julgamento retomado nesta terça-feira, 9, no TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná), resultou na formação de uma maioria que absolveu o senador Sergio Moro (União Brasil). As acusações contra o ex-juiz incluem abuso de poder econômico e caixa 2 durante as eleições de 2022.

Apesar da decisão de absolvição pelo TRE-PR, a conclusão do caso deve ocorrer no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Os partidos que moveram as ações demonstraram interesse em recorrer à Corte superior. Nessa instância, será nominado um relator e todas as acusações e argumentos serão revisados pelos ministros.

O julgamento ocorreu em três sessões e os desembargadores Luciano Carrasco Falavinha Souza (o relator), Claudia Cristina Cristofani e Guilherme Frederico Hernandes Denz votaram contra a cassação. Desembargador José Rodrigo Sade proferiu voto pela cassação.

Nesta tarde, o desembargador Julio Jacob Junior votou a favor da procedência parcial das ações, sendo favorável à cassação do mandato de Moro. Em seguida, apresentou voto desembargador Anderson Ricardo Fogaça acompanhando o relator pela manutenção do mandato pelo senador Sergio Moro. Até o momento, o placar está 4 a 2 para manter Moro no Senado.

Por Carlos Palermo

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil