Legalizado: técnico Artur Jorge ganha registro migratório e está pronto para estrear no Botafogo
Anunciado na última sexta-feira, o técnico Artur Jorge conseguiu obter o registro migratório e, agora, o Botafogo finaliza os trâmites para que ele possa estrear contra a LDU, nesta quinta-feira (11), em Quito, no Equador pela Copa Libertadores.
O registro representa a autorização de moradia e trabalho de estrangeiro para o técnico e seus auxiliares. Eles estiveram no Setor de Imigração da Polícia Federal na manhã desta segunda-feira (08). Na última quarta-feira (03), o Braga já anunciou a transferência do treinador para o clube brasileiro.
O treinador trouxe quatro profissionais para compor a comissão técnica: os auxiliares Franclim Carvalho e João Cardoso, o analista de desempenho André Cunha e o preparador físico Tiago Lopes.
Arthur Jorge é um técnico com estilo de jogo ofensivo, o que ocasionou sua excelente fase no Braga. O técnico quebrou recordes, levou o clube a Champions League e fez o time português ter o terceiro melhor ataque do Campeonato. O contrato do treinador com o Glorioso vai até o fim 2025.
Por Daniela Martins
Foto: Vítor Silva