John Textor pode ficar fora do futebol durante um ano

Na próxima segunda-feira (15) o dono do Botafogo, John Textor, irá a julgamento. A procuradoria pede que o empresário seja afastado do futebol durante o período de um ano. Caso a punição seja dada, a Fifa será comunicada com o pedido de extensão internacional.

O caso começou quando o CEO do Botafogo fez denúncias sobre possíveis manipulações nos resultados do Brasileirão nos últimos anos. Entretanto, nenhuma dessas denúncias foram provadas de fato.

As falas de Textor incomodou alguns clubes brasileiros, principalmente o Palmeiras, principal alvo dos ataques do empresário. As falas do norte-americano incomodaram a presidente do Verdão que o chamou de “irresponsável” e “fanfarão”.

“É uma irresponsabilidade, esse senhor é um fanfarrão e eu acho que ele tem que ser punido de uma forma exemplar. Esse homem deve ser banido do futebol brasileiro. Ele fala tanto da inteligência artificial, que ele deveria dar menos valor para a inteligência artificial e mais para a emocional, que ele não tem nenhuma.”, disse a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, para a CazéTV.

Segundo informação do blog do Ancelmo Gois, o presidente da Ferj, Rubens Lopes, saiu em defesa do empresário. Rubens diz que vê com bons olhos a iniciativa do norte-americano e acredita que haja um “equívoco” e “percepção errada das intenções” das ações de John Textor.

 

Por Daniela Martins

Foto: Vítor Silva