Caso Gabigol: Landim comenta sobre cenário do atacante rubro-regro

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, falou sobre o caso do atacante Gabriel Barbosa, suspenso por dois anos sob acusação de tentativa de fraude em um exame antidoping. Após conquista do título carioca no último domingo (7), o comandante disse que o clube está confiante para reverter a situação.

“Precisamos aguardar o resultado do Tribunal da Suíça. Estamos pleiteando o efeito suspensivo na punição. Temos expectativas positivas, mas isso está nas mãos deles que vão julgar. Ficamos torcendo pela decisão favorável e que Gabi possa se reintegrar”, disse Landim.

Ainda no gramado, o presidente foi questionado sobre a renovação do camisa 10 que possui contrato até dezembro deste ano.

“Impossível definir qualquer coisa em relação à renovação. Não sabemos como será a punição. Se for suspenso vai ter que ter novo julgamento, que pode acontecer tudo. Estamos convicto que o direito dele é bom e estamos confiantes na punição ser revertida”, terminou.

Sobre o caso:

Gabigol é acusado de dificultar a realização de um exame antidoping ”surpresa” no dia 8 de abril de 2023, no Ninho do Urubu. De acordo com os agentes, ele demonstrou insatisfação com a situação, desde a chegada da equipe, por volta das 8h40.

Os responsáveis pelo exame afirmam que Gabriel não interagiu com eles antes do treino e os ignorou também após a atividade, optando por ir diretamente almoçar. Além disso, eles ainda destacam que teriam sido tratados com desrespeito pelo jogador, que se irritou em várias ocasiões.

Por Carlos Palermo

Foto: Gilvan de Souza/CRF