Riotur lança edital do Réveillon 2025 com oito meses de antecedência
Pela primeira vez, a Riotur, órgão responsável pela promoção turística do Rio de Janeiro, divulga o edital do Caderno de Encargos e Contrapartidas do Réveillon com oito meses de antecedência. A decisão de lançar o documento já em abril foi motivada pelo sucesso dos festejos para a chegada de 2024. Uma novidade no chamamento é que as empresas participantes da seleção pública poderão ter suas propostas contempladas em até três edições consecutivas.
Para o Réveillon 2025, estão confirmados os 11 locais que receberão palcos para shows, incluindo pontos icônicos como a Praia de Copacabana, Praia do Flamengo, Praia da Moreninha (Ilha de Paquetá), entre outros. O documento elaborado pela Prefeitura, por intermédio da Riotur, orienta as empresas interessadas em apresentar propostas para todos os palcos, incluindo a queima de fogos de artifício obrigatoriamente em Copacabana, Flamengo (com balsas) e Penha (no alto da Igreja), além de uma programação musical diversificada.
Com essa antecedência na divulgação do edital, a Riotur visa proporcionar às empresas um tempo maior para elaborarem suas propostas, contribuindo para uma melhor organização do evento, que é mundialmente conhecido e atrai milhões de turistas nacionais e internacionais.
Por Bárbara Mello
Foto: Rafael Catarcione / Prefeitura do Rio