Após empate em estreia na Libertadores, Tite admite que Flamengo precisa evoluir em campo

Nesta terça-feira (02), o Flamengo empatou com o Millonarios da Colômbia, em Bogotá na sua estreia na Copa Libertadores da América. O time brasileiro não soube aproveitar a vantagem numérica e estreou na competição com o placar de 1×1.

As falhas da defesa e a altitude comprometeram a performance da equipe carioca em campo. No segundo tempo da partida o jogador do time colombiano foi expulso após derrubar o meio-campista Arrascaeta na entrada da área. O lance foi revisada pelo VAR e o jogador o levou cartão vermelho. Logo em seguida, o time Rubro-Negro balançou a rede e fez 1×0, gol do atacante Pedro. Entretanto, tomou um gol no final do segundo tempo, marcado pelo camisa 18, Daniel Ruiz, para tristeza dos torcedores.

Apesar do resultado não ser o esperado, o técnico Tite defendeu a postura da equipe em campo e revelou que nove atletas tiveram algum problema físico antes da partida. Na coletiva de imprensa o treinador destacou que, apesar do gol no primeiro tempo, o time ainda precisa evoluir em campo.

“Primeiro com a verdade. Não adianta esconder. Sou realista. No primeiro tempo, após os 15 minutos, a equipe esteve abaixo do seu padrão. Voltou bem melhor, fez o gol merecidamente. Teve volume. Corrigiu as deficiências. Tem dias. Em um erro, em jogada individual… É um processo de evolução da equipe”, destacou Tite.

O próximo jogo do Flamengo na Conmebol Libertadores será na próxima quarta-feira (10) às 21h30 (horário de Brasília),  no estádio Maracanã contra o Palestina. Vale relembrar que, no próximo domingo (07), o time Rubro-Negro enfrenta o Nova Iguaçu, às 17h, pela final do Campeonato Carioca, também no Maracanã.