Botafogo vence Red Bull Bragantino e se aproxima da fase de grupos da Libertadores
Com o atacante Júnior Santos em noite inspirada, o alvinegro carioca larga na frente pela vaga na fase de grupos do principal torneio continental das Américas.
Pode se dizer que o Botafogo entrou no espírito de Libertadores. Mostrando um jogo vibrante, o time fez valer o mando de campo e relembrou os bons momentos do ano passado, quando engatou uma sequência de invencibilidade do Tapetinho, apelido dado ao gramado artificial do estádio Nilton Santos.
Apesar do maior tempo de posse de bola de um organizado visitante, o time carioca colocou o coração na ponta da chuteira pra vencer o primeiro jogo válido pela última fase da Pré- Libertadores. E contou com a grande atuação de Júnior Santos, autor dos dois gols da equipe. Aliás, dois golaços. No primeiro, ainda na etapa inicial, enfileirou os adversários e marcou com um chute bem colocado. Não deu nem tempo de comemorar e o Red Bull empatou, em cabeçada do lateral Juninho Capixaba, algo que foi a marca registrada botafoguense no apagão de 2023.
No segundo tempo o atacante voltou a fazer a diferença e com um voleio indefensável, colocou números finais à partida e sacramentou a vitória do seu time.
O jogo decisivo será na semana que vem, em Bragança Paulista.
Foto: Botafogo/Divulgação