Auxiliar de logística que salvou mulher e filhas de enxurrada vai receber Medalha Tiradentes
O jovem Marcos Vinícius Vasconcelos, de 20 anos, que salvou uma mulher e suas duas filhas da enxurrada, no último dia 21 de fevereiro, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, irá receber a maior honraria do Estado: a Medalha Tiradentes, que será entregue na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), ainda sem data para tal feito. O auxiliar de logística estava no lugar e horário certo para salvar, de forma dramática, uma mãe e duas bebês de um carro que estava sendo arrastado pela forte correnteza que se formou na rua Ministro Lafaiete de Andrade, em Comendador Soares, rua pela qual não era do trajeto habitual do ônibus em que Marcos estava. Os passageiros do veículo em que ele estava foram alertados por pessoas de uma academia, que no carro preto tinham 3 pessoas, dentre elas duas crianças de 1 ano. Após o resgate dramático, em questão de segundos, o carro foi levado pela enxurrada.
“Todo mundo falando que tinha criança no carro e eu nem pensei duas vezes, eu só agi. O carro estava se aproximando e consegui colocar o pé e ajudar a senhora e suas duas filhas. Ela me agradeceu muito, falou que não tinha palavras pelo que eu fiz, que eu salvei a vida. Eu falei com ela que só fiz o que tinha que ser feito”, disse o rapaz.
A ideia de conceder a Medalha Tiradentes a Marcos foi dos deputados Felipinho Ravis (SDD) e Átila Nunes (PSD). Além dos dois, Carlos Minc (PSB), Elika Takimoto (PT), Fred Pacheco (PMN) e Martha Rocha (PDT) também assinaram o projeto.
Foto: Reprodução/TV Globo