Daniel Alves é condenado a 4 anos e 6 meses por estupro na Espanha. Defesa vai recorrer

Daniel Alves teve sua sentença lida na manhã desta quinta-feira (22) na Espanha. O ex-jogador foi condenado a uma pena de 4 anos e 6 meses por estupro de uma mulher em uma casa noturna no país. De acordo com a advogada de defesa, o atleta irá recorrer da decisão dada pela justiça espanhola. O recurso pode ser apresentado em um prazo máximo de até dez dias.

“Seguimos acreditando na inocência do senhor Alves. Ele já conhece a sentença e está inteiro. Defenderemos sua inocência até o fim”, disse a advogada do brasileiro, Inés Guardiola, após a condenação.

O lateral por já estar preso há um ano, terá ainda mais três anos e meio para cumprir em regime fechado. Após esse tempo, Daniel terá de cumprir mais cinco anos de liberdade vigiada, além de não poder chegar a menos de mil metros da moradia ou o local de trabalho da vítima por um período de nove anos e seis meses. Para além da pena, o brasileiro não pode tentar qualquer tipo de contato direto ou indireto com a mulher. Daniel Alves ainda fez um pagamento, acordado em juízo, de 150 mil euros (R$ 804 mil) para a vítima a fim de atenuar sua pena.

Foto: D.Zorrakino/Europa Press

#DanielAlves #condenacao #estupro