PF investiga militares e ex-ministros de Bolsonaro em tentativa de golpe de Estado

Nesta quinta-feira (08), a Polícia Federal (PF) investiga militares e ex-ministros do governo de Jair Bolsonaro que supostamente estariam envolvidos em uma tentativa de golpe de Estado. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, ordenou que o ex-presidente entregue o seu passaporte e que não esteja em contato com os outros investigados.  

As investigações analisam a participação dessas pessoas durante o ato de 8 de janeiro. Segundo a PF, os investigados teriam se unido para disseminar notícias falsas sobre o sistema eleitoral brasileiro. Dessa forma, uma condição poderia ser criada para uma intervenção militar que levaria Bolsonaro de volta ao poder. Além disso, a Polícia Federal indica que foram divididos dois grupos. Um deles para propagar tais falsas notícias e o outro que tinha como objetivo concretizar o ato golpista.  

No momento, os mandatos estão sendo cumpridos no Amazonas, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Goiás e Distrito Federal.  

Foto: BBC 

#8dejaneiro #PF #Bolsonaro