Avião militar russo com prisioneiros ucranianos cai na Rússia e mata 74 pessoas

Um avião militar russo caiu em Belgord, região da fronteira com a Ucrânia, nesta quarta-feira (24), por volta das 11h local, com 74 passageiros. Todos que estavam no avião morreram, sendo 65 prisioneiros ucranianos, 6 tripulantes e 3 acompanhantes. Os ucranianos que estavam no avião seriam levado para a fronteira entre os países para uma troca de prisioneiros.

O ministério russo acusou a Ucrânia de ter derrubado a aeronave e considerou a queda um ‘ato de barbárie e terrorismo’. A agência de notícias RIA disse que radares da Rússia detectaram o lançamento de dois mísseis ucranianos.  

Um especialista em aviação afirmou à BBC que a nuvem de fumaça registrada é compatível com a produzida por mísseis após sua explosão. O deputado Andrei Kartapolov, ex-general da Forças Armadas da Rússia, em uma sessão no Parlamento Russo, em Moscou, afirmou que a aeronave foi derrubada por mísseis. A imprensa russa também diz que que havia um segundo avião levando ucranianos para a troca de passageiros, mas a aeronave conseguiu desviar da rota.

Foto: Reprodução/Internet

#Russia #Ucrania #Aviao