Fórum Econômico Mundial tem foco na transição energética e ambiental mundial

O Fórum Econômico Mundial, que acontece em Davos, na Suíça, teve o segundo dia de encontro marcado pelas pautas da transição energética e ambiental. Marina Silva, ministra do Meio Ambiente brasileiro, esteve em painéis sobre os temas nesta terça-feira (16), que incluíram o assunto Amazônia, além de uma reunião com o bilionário Bill Gates. O mandatário da Microsoft se mostrou interessado em visitar o Brasil e Marina enfatizou a importância da visita e do investimento com recursos de filantropia destinados a comunidades indígenas.

Segundo os participantes, a redução do desmatamento na Amazônia se destaca no cenário mundial, porém no Cerrado o cenário é o oposto, o que, para eles, deve ser uma meta para Lula o desmatamento zero até 2030. Helder Barbalho (MDB-PA), governador do Pará, reafirma junto com a comitiva brasileira que para a responsabilidade ambiental ser efetuada em larga escala, é preciso ter o desenvolvimento social aliado.

“É fundamental que da mesma forma que se tem um plano de combate ao desmatamento na Amazônia, se volte a implementação de um plano de combate ao desmatamento no Cerrado, construindo soluções que passam por comando, controle e fiscalização”, afirmou Barbalho.

Foto: Reprodução

#ForumEconomicoMundial #transicaoenergetica #pautasambientais