Programa Seguir em Frente, da Prefeitura do Rio, já retirou 840 pessoas da situação de rua em menos de 1 mês

Lançado em 21 de dezembro, o programa Seguir em Frente, da Prefeitura do Rio, já retirou 840 pessoas da situação de rua. Com o objetivo de ressocializar esse grupo populacional, a iniciativa contempla medidas de acolhimento, assistência social e saúde. Também promove a reinserção no mercado de trabalho, a restauração da dignidade e da cidadania.

“O programa Seguir em Frente foi criado para cuidar da população que mais precisa do apoio do Estado brasileiro. Não podemos mais tolerar ver as pessoas caídas nas ruas e não dar uma assistência. O objetivo é criar vínculo, para que elas deixem a situação de rua e se reinsiram à sociedade e ao mercado de trabalho”, disse o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz.

No contexto do programa, três novos serviços foram incorporados à rede assistencial da Secretaria Municipal de Saúde (SMS): o PAR Carioca (Ponto de Apoio na Rua), unidade de acolhimento no Centro do Rio; a RUA Sonho Meu (Residência e Unidade de Acolhimento) e o CAPSad III Dona Ivone Lara, ambos em Cascadura. Os equipamentos funcionam integradamente e oferecem atendimento multiprofissional e individualizado.

 

Foto: Divulgação Prefeitura RJ