Manchester United: demolição e construção de novo estádio seria mais vantajoso do que reforma
O Manchester United foi vendido parcialmente para o bilionário Sir Jim Ratcliff, que coloca a reforma do Old Trafford, estádio do clube, como prioridade entre seus investimentos para os próximos anos. Porém, a empresa responsável pelo estudo e viabilização de tal estratégia coloca que reformar seria muito mais custoso do que demolir e construir do zero.
“Não diria que me agrada, mas sinto que uma nova construção pode acabar sendo a solução mais econômica. Sim, o investimento inicial obviamente é o mais elevado entre as três opções, mas há muitos terrenos para desenvolver por lá. O United poderia continuar a usar o terreno atual enquanto as obras estão em andamento”, disse Chris Lee, presidente-executivo da Populous, empresa responsável pela construção do estádio do Tottenham.
Desta forma, o clube conseguiria manter suas contas e a renda gerada em dias de jogos, visto que poderia continuar usufruindo da estrutura do lendário Teatro dos Sonhos, como é conhecido. Com isso, o United poderia construir o novo no terreno próximo que possui enquanto não precisa alugar um outro estádio para mandar seus jogos.
Foto: Reprodução
#OldTrafford #ManchesterUnited #reforma #demolicao #SirJimRatcliff