Governo de Alagoas estuda transformar área da mina da Braskem em parque estadual

O governo de Alagoas anunciou que está estudando formas de desapropriar a área da região metropolitana de Maceió, afetada pelo afundamento do solo causado pela mina 18, da empresa Braskem, e criar um parque estadual em memória das vítimas. O governador Paulo Dantas afirmou que a proposta ainda está em análise. 

“Temos conversado com nossos técnicos, com a equipe do governo, para desapropriarmos toda a área que foi afetada pelo crime da Braskem e criarmos um grande parque estadual, a exemplo do Parque do Ibirapuera, em São Paulo”, declarou o governador. 

A proposta não foi bem recebida pelo representante das vítimas no Grupo de Trabalho (GT) de combate ao Crime da Braskem, Alexandre de Moraes Sampaio, por não ter sido consultado previamente sobre a sugestão.  

“Não participei [da elaboração] do plano [que começou a ser discutido hoje, durante a reunião em que Dantas aventou a hipótese de desapropriar a área] e, portanto, não me sinto confortável para endossar, em nome das vítimas, a proposta de desapropriação de uma área que não deveria sequer ter sido passada para a Braskem”, afirmou Sampaio. 

Foto: Gésio Passos

#Braskem #Proposta #Desapropriação #Parque #Vítimas 

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.