Trump diz que sua vitória não ameaça democracia e que Biden é ‘a verdadeira ameaça’

O ex-presidente Donald Trump respondeu, no sábado (9), às advertências de que sua vitória em 2024 representaria uma ameaça à democracia como uma “farsa” e “desinformação democrata”. O ex-presidente, que enfrenta acusações federais e estaduais decorrentes de seus esforços para anular as eleições de 2020, disse em um discurso organizado pelo New York Young Republican Club que o presidente Joe Biden “é a verdadeira ameaça à democracia”.

“Você acredita nisso? Esta é a nova linha deles, você sabe”, disse Trump. “Lá vamos nós de novo – ‘Rússia, Rússia, Rússia’, ‘Mueller, Mueller, Mueller’, ‘Ucrânia, Ucrânia, Ucrânia’. Uma farsa atrás da outra. Mas não, eu não sou uma ameaça. Eu salvarei a democracia. A ameaça é o desonesto Joe Biden”, disse Trump.

Trump disse mais tarde que esses ataques foram uma “tentativa desesperada e descarada de desviar a atenção dos monstruosos abusos de poder que a esquerda está cometendo diante dos seus olhos”. Ele apontou mais de uma dúzia de petições em nível estadual para removê-lo das eleições de 2024, citando uma cláusula da 14ª Emenda da Constituição americana que proíbe aqueles que se envolveram em “insurreição ou rebelião” de assumirem cargo.

Foto: Reprodução 

#Trump #Biden #eleicao

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.