Uso excessivo de dispositivos digitais afeta no desempenho escolar de jovens

Nesta terça-feira (05), foi divulgado o relatório do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa) de 2022 pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) que afirma que jovens que utilizam smartphones ou outros tipos de dispositivos digitais entre cinco a sete hora por dia tiveram seu desempenho menor em testes nas escolas. 

“Na média nos países da OCDE, os estudantes que passam até uma hora por dia na escola em dispositivos digitais para lazer obtiveram 49 pontos a mais em matemática do que os alunos cujos olhos ficavam grudados nas telas entre cinco e sete horas por dia, depois de levar em conta o perfil socioeconômico dos alunos e das escolas”, informa relatório. 

O Pisa é responsável por avaliar conhecimentos dos estudantes de 15 anos nas três disciplinas, porém a edição deste ano teve o foco no desempenho em matemática. Cerca de 65% dos estudantes que realizaram os testes afirmaram que ficam distraídos nas aulas de matemática por conta de dispositivos como celulares, tablets e laptops.

Foto: Tânia Rêgo

#Pisa #Celulares #Estudantes #Desempenho #Afeta 

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.