Afundamento do solo de Maceió é reduzido para 0,3 cm por hora

Segundo registros deste domingo (03) da Defesa Civil de Maceió, o afundamento da mina de extração de sal-gema número 18, que fica localizada no bairro Mutange, reduziu para 0,3 cm por hora. Os abalos sísmicos na mina também não foram mais registrados, porém tremores foram registrados na sexta e no sábado, o primeiro de magnitude 0,39 e o segundo de 0,89. Os dois a 300 metros de profundidade

A empresa Braskem, responsável pela mina, informou nesta manhã que as atividades no local foram encerradas em maio de 2019 e que, desde então, vem adotando medidas para o fechamento definitivo dos poços de sal, porém o fechamento definitivo está previsto para 2025. 

“Adicionalmente, no contexto do monitoramento preventivo do solo que vem sendo realizado desde 2019, foram registrados recentemente microssismos e movimentações de solo atípicas concentrados no local da Cavidade 18, tendo a Braskem paralisado preventivamente suas atividades de preenchimento de poços na área, assim como as atividades preparatórias para o início do preenchimento da Cavidade 18”, afirmou a companhia. 

Foto: Itawi Albuquerque 

#Mina18 #Braskem #Maceió #Solo #Fechamentos 

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.