Depois de 20 anos, Brasil é novamente campeão mundial júnior

A equipe brasileira fechou com chave de ouro as disputas do 19º Mundial Júnior de Surf da ISA (International Surfing Association), que agitou as ondas da praia da Macumba durante duas semanas.

No dia das finais, o esquadrão verde amarelo emplacou três atletas nas baterias decisivas, válidas pelas quatro categorias em disputa (sub-16 e sub-18, masculino e feminino). Na sub-16, Guilherme Lemos e Ryan Coelho finalizaram respectivamente em terceiro e quarto lugar na sub-16, vencida pelo espanhol Hans Odrizola. Já na sub-18 masculina não teve jeito, o caneco vai ficar por aqui mesmo. Ryan Kainalo, uma das novas promessas do surf brasileiro terminou em primeiro, superando o português Francisco Ordonhas, o espanhol Kai Odrizola e o japonês Tenshi Iwami na final.

Com esses resultados, o Brasil finaliza o evento na primeira colocação geral, algo que não acontecia desde 2003, quando o mundial foi disputado nas ondas sul-africanas de Durban. Foram 6.125 pontos no total, com os estadunidenses em segundo, somando 5.920.

 

Foto: ISA / Pablo_Franco

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.