Prefeitura do Rio inicia processo para reabertura da Ciclovia Tim Maia

As obras de restauração da Ciclovia Tim Maia, fechada desde 2019 após uma série de acidentes, foram concluídas no último sábado (25), com a instalação dos últimos 20 metros de guarda-corpos. A Prefeitura do Rio tornou público um conjunto abrangente de diretrizes para a reativação do trecho entre São Conrado e Vidigal, que estava interditado por ordem judicial.

O protocolo estabelece um sistema contínuo de monitoramento das condições meteorológicas, como precipitação, velocidade do vento e altura e direção das marés para determinar a necessidade de fechamento da ciclovia. Essa medida faz parte de uma série de documentos que serão apresentados à justiça nos próximos dias.

A pista será fechada sempre que a Marinha emitir alertas ou quando o sistema de monitoramento, por meio de boias, sinalizar o risco de ressacas, com ondas atingindo dois metros ou mais. A velocidade dos ventos e a possibilidade de tempestades serão monitoradas remotamente por uma estação meteorológica instalada pelo Sistema Alerta Rio no Morro do Vidigal, comunidade próxima à via. A avaliação é de que não é seguro trafegar na pista com ventos superiores a 65 quilômetros por hora.

Foto: Tomaz Silva/ Agência Brasil

#PrefeituradoRio #CicloviaTimMaia #SistemaAlertaRio #EduardoPaes

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.