Starbucks enfrenta greve em centenas de lojas nos EUA

O sindicato que representa milhares de funcionários da Starbucks nos Estados Unidos está planejando uma greve em um dos dias mais movimentados do ano para a “gigante do café”. Este movimento surge em meio à um embate acalorado entre a Starbucks e o sindicato Starbucks Workers United, que iniciou suas atividades de organização entre os trabalhadores da empresa em 2021. As disputas entre ambos os lados se concentram em questões salariais, horários e outras demandas. Cerca de 200 estabelecimentos foram impactados pela paralisação marcada para o dia 16 de novembro.

É a segunda vez que o protesto coincide com o “Red Cup” (Copo Vermelho) da Starbucks, ocasião em que a empresa distribui copos reutilizáveis com tema natalino. Em diferentes localidades, a paralisação pode ter duração de algumas horas, enquanto em outros lugares, a loja deverá permanecer fechada durante a maior parte do dia.

Segundo o sindicato, a ação tem como propósito principal chamar a atenção para a recusa da empresa em estabelecer negociações justas com as unidades sindicalizadas das lojas. Além disso, os membros estão protestando contra as condições de trabalho, notadamente a falta de profissionais adequados em dias de promoções.

Foto: Reprodução

#Starbucks #greve #redcup

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.