#Esports: W7M se torna a primeira bicampeã de um Major de Rainbow Six Siege
Por Carlos Gabriel Tolêdo
O Brasil é o país do Rainbow Six Siege. Em mais uma final brasileira, em um campeonato internacional, o W7M venceu a LOS por 3 mapas a 1 e se tornou campeão do BLAST R6 Major Atlanta 2023. Além da taça, os touros provaram ser o time mais constante de 2023, estando nas três finais dos maiores campeonatos do ano e vencendo duas delas. Com a vitória, a W7M também se tornou o primeiro bicampeão de um Major de Rainbow Six.
Mesmo perdendo sua primeira partida no campeonato, a equipe chegou como uma das favoritas e, desde sua estreia, contra os sauditas da Geekay Esports, os touros não perderam mais nenhum jogo. A história da LOS é de inspirar qualquer um. Saíram de pior time do Brasileirão, vencendo apenas uma partida, para desbancar a Team Liquid no qualificatório e chegar na final ao eliminar a FaZe, melhor time atual do Brasil, ambas as partidas por 2 mapas a 0.
O primeiro mapa foi ‘Consulado’, escolha da LOS, mas que perdeu para a W7M por 7 a 4. O segundo confronto foi no ‘Chalé’, onde os touros mostraram o por que ele é um de seus melhores mapas, vencendo pelo placar elástico de 7 a 2. O mapa ‘Banco’ foi o terceiro palco da final. No seu segundo mapa de escolha, a LOS saiu perdendo, mas não desistiu, acreditou na magia até o final e venceu em um notável 7 a 4.
Hora do ‘Kafe Dostoyevsky’, o que seria o mapa mais disputado da série. A W7M saiu na vantagem na primeira metade, mas com várias leituras em rodadas na desvantagem, a LOS encostou no placar. Matchpoint para os touros, ponto do mapa e do campeonato. O ataque da LOS não conseguiu perfurar a defesa da W7M e o mapa terminou em 7 a 5. Os touros faturaram US$ 207 mil dólares, aproximadamente, 1 milhão de reais, na cotação atual.
Confira o vídeo de comemoração da W7M:
https://x.com/w7mesports/status/1723868183419892070?s=20
Foto: Reprodução/ ItsKirillVision
#Esports #BLASTR6Major #W7M #LOS #RainbowSix