Feira de São Cristóvão vira Patrimônio Cultural do Estado do Rio

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), sancionou uma lei que confere ao Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, popularmente conhecido como Feira de São Cristóvão, o status de patrimônio Histórico, Turístico, Cultural e Gastronômico do Estado do Rio.

Proposto pela deputada Tia Ju (Republicanos), o projeto foi aprovado na Assembleia Legislativa do Estado e teve sua sanção publicada no Diário Oficial. Com 37 mil metros quadrados, a feira é reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil e oferece uma variedade de opções gastronômicas, produtos típicos, artesanato, vestuário e apresentações de ritmos nordestinos e nortistas, além de abrigar bares karaokê em seus 700 boxes.

“A feira faz parte da história e da cultura do nosso estado como o mais importante espaço de representação nordestina. Lá, é possível experimentar o melhor da nossa culinária e se divertir em família, com muita música regional, artesanato e folclore”, afirmou Tia Ju, nascida no interior da Bahia.

Foto: Tomaz Silva/ Agência Brasil

#FeiradeSaoCristovao #ZonaNorte #TiaJu #ClaudioCastro #Patrimonio

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.