#Pan23: Brasil garante mais 5 medalhas no 11º dia de competições
  • Prata no atletismo 

Na prova de 100m rasos masculino, o brasileiro Felipe Bardi conquistou a medalha de prata com 10s31. Essa prova detém o recorde brasileiro de 9s96. O dominicano Jose Alnardo Gonzales ficou com a medalha de ouro, com 10s30. Já no decatlo, o brasileiro José Fernando Ferreira também conquistou a medalha de prata.

Foto: Wagner Carmo/CBAt

Nos 5.000m masculino, Altobeli da Silva terminou em quarto lugar, mas com a desclassificação do mexicano Fernando Daniel Martinez, o brasileiro garantiu um lugar no pódio com o bronze. 

  • Brasil encerra sua campanha no judô com 16 medalhas 

A equipe brasileira de judô teve a sua melhor campanha da história. No último dia de competição da modalidade, a equipe mista conquistou a medalha de prata por 4 a 3. Ao todo, foram 16 medalhas em Santiago, quebrando o recorde do Pan de Guadalajara, em 2011, com 13 medalhas. 

Foto: Wander Roberto/COB
  • Tênis de mesa conquista medalha histórica 

As irmãs Bruna e Giulia Takahashi conquistaram a primeira medalha do Brasil no tênis de mesa. As irmãs foram derrotadas pelas americanas Amy Wang e Rachel Sung, por 4 a 3, garantindo a medalha de prata. Bruna volta a competir nesta quarta-feira (01) pela semifinal individual.

Foto: Marina Ziehe/COB

Nas duplas masculinas, Hugo Calderano e Vitor Ishiy conquistaram a medalha de prata, após serem derrotados pelos cubanos Jorge Campos e Andy Dies, por 4 a 2. 

  • Guilherme Toldo conquista bronze na esgrima 

Guilherme Toldo disputou a semifinal da esgrima contra o americano Miles Watson, pelo florete masculino. O brasileiro foi derrotado por 15/9 e ficou em terceiro lugar, conquistando a medalha de bronze. Esta é a quinta medalha da esgrima nacional em jogos Pan-Americano. 

 Foto: Helena Petry/COB

#PanAmericano #Medalhas #TimeBrasil

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.