Exposição de fotografia indígena é atração do MAC Niterói para o feriado

Por Igor Serrano

Foi inaugurada no último sábado (28) a exposição ‘Mekukradjá Obikàrà: com os pés em dois mundos’, no Museu de Arte Contemporânea (MAC) de Niterói, tendo como tema a constante transformação da cultura do povo Mebêngôkre-Kayapó – habitante de seis terras indígenas no sul do Pará e no norte do Mato Grosso.  

Com experiências imersivas, depoimentos inéditos e um acervo composto por obras produzidas pela nova geração do povo Mebêngôkre-Kayapó, ficará em cartaz até o dia 26 de novembro. O conceito que inspirou e nomeia a mostra (“Mekukradjá Obikàrà”), significa “cultura impura”, que é a ideia resultante da mistura entre a modernidade e tradições Kayapó.  

Realizada pelo Tradição e Futuro na Amazônia(TFA), tem patrocínio do Programa Petrobras Socioambiental, é gerido pelo Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (FUNBIO) e tem apoio da Conservação Internacional Brasil e dos institutos Kabu e Raoni e a Associação Floresta Protegida. 

O MAC-Niterói está localizado no Mirante da Boa Viagem, s/nº, no bairro de Boa Viagem, em Niterói e tem horário de funcionamento de terça a domingo, das 10h às 18h. Informações sobre ingressos podem ser conferidas na imagem abaixo: 

Foto: Divulgação

#cultura #fotografia #MACNiterói #arteindígena 

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.