#Pan2023: Brasil garante 10 medalhas no 4º dia de jogos
Nesta terça-feira (24), o Brasil deu um salto no quadro de medalhas dos Jogos Pan-Americano do Chile. Ao todo, o Time Brasil conquistou 10 medalhas no 4º dia de competição.
Além das medalhas, a Seleção Feminina de vôlei irá enfrentar o México nas semifinais. Já no vôlei de praia, a dupla André Stein e George garantiram vaga para as quartas de final.
- Rebeca conquista ouro na ginástica
Em seu primeiro Pan-Americano, na prova de salto, Rebeca Andrade conquistou a medalha de ouro na prova de salto. Com a média de 14.983 pontos, a brasileira conquistou o lugar mais alto do pódio, ficando à frente da americana Jordan Chiles, com 14.150 pontos, e da mexicana Natalia Escalera, com 13.333.
E teve dobradinha nas barras, com Rebeca e Flávia Saraiva. As duas ficaram com prata e bronze, respectivamente.
Já no masculino, Arthur Nory levou a medalha de prata no solo, com 13.933, ficando atrás do canadense Felix Dolci, que ficou com 14.233 pontos.
- Natação conquista mais um ouro e recorde no 4x200m livre
Ao todo, foram quatro medalhas na natação na competição. A equipe masculina do 4x200m livre garantiu o ouro , e de quebra, quebrou o recorde pan-americano, com 7min07s53. Já a equipe feminina do revezamento 4x200m livre levou a prata. Gabi Roncatto e Brandonn Almeida ganharam o bronze nos 400m medley.
- Taekwondo tem pódio brasileiro
A modalidade conquistou medalha tanto no masculino quanto no feminino. A equipe formada por Paulo Melo, Edival Pontes ‘Netinho’ e Maicon Andrade venceram o Chile por 48 a 16, garantindo o ouro. Já a equipe feminina, com Maria Clara Pacheco, Sandy Macedo e Caroline Santos, ficaram com a terceira colocação.
- Badminton garante medalha de bronze
A modalidade conquistou dois bronzes no Pan e garantiu vaga na final de duplas masculinas. Juliana Vieira e Sânia Lima, nas duplas femininas, e Davi Silva e Sânia Lima, nas duplas mistas, foram derrotadas, ficando com o terceiro lugar do pódio.
Foto: Ricardo Bufolin/CBG