#Pan2023: 3º dia garante 6 medalhas e classificação para a semi do volêi feminino
O primeiro final de semana do Pan-Americano rendeu diversas medalhas para o Time Brasil. Nesta segunda-feira (23), o Time Brasil conquistou mais 6 medalhas na competição, além da classificação do vôlei feminino para as semifinais. Já nas praias, a dupla Ana Patrícia e Duda encerraram a fase de grupo com 100% de aproveitamento, avançando para as quartas de final. Em sua estreia, a seleção brasileira de futebol venceu os Estados Unidos por 1 a 0.
- Esqui Aquático foi a primeira medalha do dia
Além de ser a primeira medalha do Brasil no dia, ela também foi inédita. Felipe Neves conquistou o bronze na prova de slalom, ficando atrás do dominicando Robert Pigossi e do americano Nathan Smith.
- Brasil mais uma vez no pódio da natação
Guilherme Costa, o ‘Cachorrão’, conquistou o primeiro lugar na modalidade 800m livre. Já o xará, Guilherme Caribé, conquistou o primeiro lugar nos 100m livre, atingindo o índice olímpico, somando o seu terceiro ouro na competição.
Já Stephanie Balduccini, nos 100m livre, Gabrielle Assis, nos 200m peito, e Viviane Jungblut, nos 800m livre, conquistaram o segundo lugar.
- Prata na ginástica artística
Com 12.900 pontos, Flávia Saraiva conquistou a medalha de prata no individual geral em sua apresentação no solo. A brasileira Jade Barbosa também participou da competição, mas ficou em quarto lugar, com 53.333 pontos.
Um dos destaques no Mundial de Ginástica, Diogo Soares, também conquistou a medalha de prata no individual. Com 81.865, ele ficou atrás do canadense Felix Dolci, que fez 82.531 pontos. Arthur Nory acabou em nono lugar. O ginasta sentiu dores no ombro ao performar nas barras paralelas e saiu da área de competição chorando.
- Vôlei feminino está na semifinal
A seleção feminina de vôlei venceu Porto Rico por 3 sets a 0, garantindo sua classificação para a semifinal. Os líderes dos dois grupos avançam diretamente para as semis. As seleções voltam a jogar amanhã (25), às 17h30 e às 20h30.
- Bronze nos Saltos Ornamentais
As brasileiras Ingrid Oliveira e Giovanna Pedroso, que conquistaram a medalha de prata no Pan-Americano de 2015, conseguiram o 3º lugar neste ano. A dupla perdeu para as canadenses Caeli McKay e Kate Anne Miller.
- Levantamento de peso
Laura Amorin, que é estreante no pan, ergueu 242kg (110kg no arranco e 132kg no arremesso), conquistando a medalha de bronze para o Brasil.
Foto: Alexandre Loureiro/COB
#PanAmericano #Santiango2023 #TimeBrasil #GinásticaArtística