Fundação Rio-Águas representa Rio de Janeiro em evento no Japão
A Fundação Rio-Águas participou de um evento internacional em Tóquio (Japão), promovido pelo governo metropolitano da capital japonesa, com a presença do presidente da Rio-Águas, Wanderson Santos, que representou o Rio de Janeiro no encontro. O evento reuniu mais de 30 cidades do mundo e teve o objetivo de compartilhar tecnologias relacionadas ao sistema hidráulico e de esgoto sanitário da capital japonesa. Em uma mesa redonda, Santos abordou os avanços e desafios na busca pela universalização do tratamento de esgoto na cidade do Rio de Janeiro, uma área de foco da Rio-Águas, que atua no setor de drenagem e esgotamento sanitário.
A iniciativa do governo metropolitano de Tóquio resultou em um convite para a Prefeitura do Rio participar desse evento internacional, no qual as despesas com passagens aéreas e hospedagem foram custeadas pelos anfitriões. A troca de experiências e tecnologias em sistemas de água e esgoto entre as cidades participantes contribui para o desenvolvimento e aprimoramento dessas infraestruturas em todo o mundo.
“Rio de Janeiro e São Paulo foram as únicas cidades da América do Sul presentes no encontro, que reuniu pessoas do mundo inteiro para discutir novas tecnologias e tendências para o sistema hidráulico e de esgoto sanitário das cidades. Foi uma oportunidade de apresentar o progresso do Rio em direção à universalização do acesso ao esgoto tratado. Em 24 bairros da Zona Oeste, que fazem parte da concessão municipal, a cobertura já chega a 57% da população. Ainda há muito o que fazer, mas estamos avançando”, destacou Wanderson Santos.
Foto: Divulgação
#RioAguas #Toquio #Japao #ZonaOeste