#Pan2023: com ouro no skate e na natação, Brasil fechou o 1º dia com 13 medalhas
Os Jogos Pan-Americanos de Santiago deu o início oficial no último sábado (21). No primeiro dia de competição, o Brasil conquistou de 13 medalhas. Mountain Bike, skate, natação, ginástica artística e taekwondo carimbaram o pódio de verde e amarelo.
- Primeira medalha do Brasil no Pan de Santiago
Foi pelas mãos, ou melhor, pelos pés de José Gabriel Marques de Almeida que o Brasil conquistou a primeira medalha da competição deste ano. O ciclista conquistou o bronze na prova de montain bike, com o tempo de 1h20min13.
Já a ciclista Raiza Goulão, também conquistou a medalha de bronze. Após sofrer uma queda na primeira volta, a ciclista teve uma boa recuperação e fechou o tempo em 1h24m57.
- Brasil domina o primeiro lugar no Skate Street
No street, Rayssa Leal e Pâmela Rosa subiram no pódio no primeiro dia de jogos. A nossa ‘Fadinha do Skate’ conquistou o ouro, se tornando a primeira campeã pan-americana da modalidade. Já Pâmela Rosa, conquistou a prata, garantindo a dobradinha brasileira no pódio. Já no masculino, Lucas Rabelo ficou com o ouro, deixando o peruano Angelo Caro com a prata e o colombiano Luis Jhancarlos González com o bronze
- Natação brasileira garante as primeiras medalhas
Guilherme Costa, o Cachorrão, venceu os 400m livre masculino individual. O brasileiro bateu o recorde pan-americano com o tempo de 3min46s79. Já Maria Fernanda Costa e Gabrielle Roncato, ficaram com a prata e o bronze nos 400m livre feminino. O nadador Léo de Deus conquistou a prata nos 200m borboleta.
Já no revezamento 4 x 100m, o Brasil ficou em primeiro lugar pela sétima vez seguida. Com 3min13s51 (parciais de 48s41, 48s, 48s24, 48s76), o time formado por Guilherme Caribe, Marcelo Chierighini, Victor Alcará e Felipe Ribeiro garantiram o ouro para o time masculino. Já o feminino ficou com o bronze, com Ana Vieira, Stephanie Balduccini, Giovanna Diamante e Celine Bispo fecharam com o tempo de 3min39s94.
- Ginástica Artística masculina por equipes conquista bronze
O Brasil levou a medalha de bronze na final por equipes masculinas na ginásticas artística. Comandado por Arthur Nory, a equipe conta com Bernardo Miranda, Diogo Soares, Patrick Sampaio e Yuri Guimarães. O quinteto fez um total de 245.394 pontos.
- Bronze no taekwondo
Após derrotar o equatoriano Adrian Eduardo Miranda, por 2 a 0, o brasileiro Paulo Ricardo conquistou o bronze na modalidade. A vitória lhe rendeu pontos para o ranking olímpico.
Foto: Reprodução/COB
#PanAmericano #Pan2023 #COB #TimeBrasil