#Pan2023: 2º dia de competições rendeu mais medalhas ao Brasil
O segundo dia dos Jogos Pan-Americano de Santiago rendeu ainda mais medalhas para o Brasil. O domingo (22) teve também a estreia de Rebeca Andrade na competição, que garantiu a sua primeira medalha dos jogos.
- Brasil começou o dia ganhando no Taewkondo
O Time Brasil começou o 2º dia ganhando medalhas no Taewkondo. Lucas Ostapiv venceu na categoria até 80kg, garantindo o bronze. Já Maria Clara, disputou a categoria até 57kg e conquistou a medalha de prata após uma final quase perfeita.
- Recorde no revezamento 4x100m misto
A equipe formada por Guilherme Santos, Marcelo Chierighini, Ana Vieira e Stephanie Balduccini quebrou recorde panamericano da prova com 3m23s78. O quarteto fez uma boa prova e garantiu o ouro para o Brasil.
Além disso, Maria da Silva Costa conquistou a medalha de prata nos 200m livre e Vinicius Lanza também garantiu a prata nos 100m borboleta. Já Alexia Tavares se tornou a primeira brasileira a conquistar uma medalha nos 200m costas. Ela ficou com a medalha de bronze e seu tempo foi de 2m13s31.
- Brasil mais uma vez no pódio do skate
No domingo, quem levou o nome do Brasil ao pódio foi a Raicca Ventura. A jovem de 16 anos garantiu a medalha de prata no skate park, assim como Augusto Akio, que garantiu a mesma colocação.
- Rebeca estreia e equipe feminina garante a prata
As meninas da ginástica artística tiveram um ótimo desempenho na prova por equipes e conquistaram a medalha de prata. Comandadas por Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Júlia Soares e Carolyne Pedro conseguiram conduzir bem pelo resultado final, o que as fez igualar ao melhor resultado conquistado no Pan de 2007.
Foto: Reprodução/COB
#PanAmericano #Pan2023 #COB #TimeBrasil