Nova regra do sindicato impede atores de se fantasiar para o Halloween
Em mais uma ação do Sindicato dos Atores (SAG-AFTRA), até que cheguem a um acordo com os grandes estúdios, os artistas associados estão proibidos de usar fantasias que estejam relacionadas com produções destes estúdios. Caso o artista queira se vestir de ‘Barbie’ ou algum personagem da Marvel, por exemplo, ele ou ela não poderá e terá que escolher entre opções genéricas, como zumbi, fantasma ou princesa. Mandy Moore (This is Us) e Ryan Reynolds (Deadpool) se mostraram insatisfeitos e criticaram a nova regra.
“Isso é algum tipo de piada? Tenha dó, SAG-AFTRA. É isso que é importante nesse momento? Estamos pedindo a vocês que negociem em boa fé em nosso nome. Muitas pessoas em nossa indústria estão fazendo enormes sacrifícios há meses. Voltem para a mesa de negociações e nos arranjem um acordo justo, para que possamos voltar ao trabalho. Por favor, e obrigada”, postou Moore em seu Instagram.
Como de costume, Ryan Reynolds foi irônico ao demonstrar sua insatisfação.
“Estou ansioso para gritar ‘fura-greve!’ na cara da minha filha de oito anos durante toda a noite de Halloween. Ela não faz parte do sindicato, mas precisa aprender”, criticou.
Iniciada em 13 de agosto, a greve dos atores de Hollywood completou, recentemente, 100 dias de duração, se tornando a mais longa desde 1980. A paralisação não só impede as filmagens de muitos projetos que contam com intérpretes filiados ao SAG, como também proíbe a participação desses profissionais em eventos, realização de entrevistas e promoção para filmes que já estão completos.
#GrevedosAtores #SAGAFTRA #RyanReynolds #MandyMoore #Halloween