#BGS2023: 14ª edição é destacada pela ausência de grandes desenvolvedoras

Por Carlos Gabriel Tolêdo

A 14ª edição da Brasil Game Show (BGS) aconteceu entre os dias 11 e 15 de outubro. Esse é focado em games, onde as pequenas e grandes desenvolvedoras tem um espaço para apresentar seus jogos e/ou produtos. Como de costume, a BGS aconteceu no Expo Center Norte, em São Paulo. 

Na edição de 2023, apenas a Nintendo, dos três maiores nomes da indústria dos games (Nintendo, PlayStation e Xbox), esteve presente na feira. Além das duas gigantes, a Activision, com o novo Call of Duty, e a Electronic Arts, com o EA Sports FC 24, antigo FIFA, também foram desfalques no evento. No último ano, a Marvel esteve presente com uma loja e ambientes para fotos, mas não compareceu nesta edição. 

Além da desenvolvedora dos jogos do Super Mario, quem também aproveitou a falta de concorrência foi a Sega, com ‘Sonic Superstar’, e a Ubisoft, com ‘Prince of Persia: The lost crown’, ‘The Crew: Motorfest’ e ‘Assassin’s Creed: Mirage’. Quem esteve presente no local pode testar os jogos em primeira mão.

Mesmo com diversos desfalques, o evento não ficou vazio em nenhum dia. Os ingressos de quinta-feira (11), sexta-feira (12) e sábado (14) foram esgotados e mais de 70% dos ingressos de domingo (15) foram vendidos. Por ser o ‘dia da imprensa’, a única data tranquila foi a quarta-feira (11), onde o deslocamento entre os estandes ainda era fácil. 

Foto: Divulgação/ Brasil Game Show

#BrasilGameShow #BGS2023 #Nintendo #PlayStation #Xbox 

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.