Rebeca Andrade e Flávia Saraiva vão ao pódio no Mundial de Ginástica Artística
Na primeira dobradinha do Brasil no Mundial de Ginástica Artística, Rebeca Andrade e Flávia Saraiva terminaram em segundo e terceiro lugar ,respectivamente, na final do solo. As duas ficaram atrás da americana Simone Biles, que tirou 14,633 pontos. As brasileiras tiraram, respectivamente, 14,500 e 13,966 pontos.
Essa foi a primeira medalha de Flávia em um Mundial. Rebeca já é uma velha conhecida do pódio e conquistou sua quinta medalha no campeonato da Antuérpia. Ao todo, o Brasil conquistou seis medalhas, sendo uma de outro (salto da Rebeca), três pratas (individual geral e solo da Rebeca, além de por equipes) e dois bronzes (trave da Rebeca e solo da Flávia). Essa também é a primeira vez em que as duas amigas dividem o pódio.
“Foi o (pódio) mais especial, com certeza. Há dois dias me fizeram essa pergunta: Com todas as ginastas do mundo, com quem eu gostaria de dividir o pódio? E ela foi a primeira e única pessoa que passou pela minha cabeça. Porque ela é minha companheira e sempre torci muito, muito por ela. É um prazer dividir o ginásio, dividir a vida e esse momento gigante com ela. Parabéns”, disse Rebeca Andrade.
Foto: Ricardo Bufolin/CBG
#MundialdeGinástica #Ginástica #RebecaAndrade #FláviaSaraiva