Domo de Ferro, sistema de defesa antimísseis, é utilizado por Israel contra inimigos

O grupo extremista Hamas anunciou ter lançado centenas de foguetes contra Israel a partir da Faixa de Gaza, no sábado (07), após um ataque surpresa que elevou as tensões no Oriente Médio. Para minimizar os estragos, os israelenses têm usado uma tecnologia que funciona como escudo, chamada de “Domo de Ferro”.

De acordo com as forças militares de Israel, parte dos ataques do Hamas foi interceptado pelo Domo de Ferro, que funciona como um sistema de defesa antimíssil. Ainda assim, vários foguetes atingiram diferentes partes do país. 

Os Domos de Ferro funcionam  em um sistema com diversos instrumentos de monitoramento, que, ao identificar o ataque, a tecnologia calcula a trajetória do foguete inimigo e verifica se alguma área urbana será bombardeada. O sistema, então, lança um míssil interceptador que explode o artefato inimigo ainda no ar.  As baterias com os mísseis interceptores podem ser instaladas em qualquer lugar do país, até em veículos militares. 

A iniciativa Domo de Ferro foi criada há mais de 35 anos, quando Israel fez uma parceria com os EUA para participar de um projeto de defesa estratégica, porém, o desenvolvimento atual da nova tecnologia começou em 2007. 

Foto: Reprodução 

#domodeferro #antimísseis #israel #guerra

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.