Brasil conquista medalha de prata inédita por equipe
Nesta quarta-feira (04), o Brasil conquistou um feito inédito ao conquistar a medalha de prata no Mundial de Ginástica Artística por equipes femininas na Antuérpia, na Bélgica. O time foi composto por Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Julia Soares.
A ginásta Jade Barbosa, de 32 anos, voltou ao pódio depois de 13 anos para receber a sua terceira medalha, as outras duas eram de bronze.
“É o trabalho de muitas pessoas. Uma lista gigante. Hoje firmamos a escola de ginástica do Brasil. Fizemos incríveis escolhas. Estamos tão felizes. Mostramos que nosso trabalho está no caminho certo. A gente imaginava terceiro, que podíamos, mas a segunda posição é muito melhor”, disse Jade.
O Brasil somou 165,530 pontos com Rebeca Andrade, ficando atrás da campeã olímpica Simone Biles no solo. Rebeca e Flávia ainda podem garantir uma medalha no individual geral, que acontece nessa sexta-feira (06), às 14h30. Já no domingo (08), Rebeca disputará a final da trave e no solo e Flávia também estará na final do solo.
Foto: Ricardo Bufolin / Confederação Brasileira de Ginástica
#PréOlímpico #Brasil #Ginástica #RebecaAndrade #JadeBarbosa