Ex-jogador Pedrinho lança candidatura à presidência do Vasco em 2023
O ídolo vascaíno Pedrinho confirmou sua candidatura à presidência do Vasco pela chama “Sempre Vasco”. No início do mês de setembro, o ex-jogador pediu demissão do Grupo Globo, onde foi comentarista por quatro anos, e conta com o apoio para as eleições de ex-jogadores como Edmundo e Felipe.
“O Vasco mexe muito comigo. Cheguei lá com seis anos, saí com 23, 24 anos. Minha relação com o Vasco é de muito amor, muita gratidão. Eu tenho um vazio dentro de mim de completar esse ciclo, de entregar ao Vasco algo diferente. Sou um torcedor do Vasco e nunca escondi isso nos comentários. Quando surgiu a oportunidade de me candidatar à presidência do Vasco, eu queria retribuir. Me sinto na obrigação de conviver com o Vasco novamente, de me relacionar”, disse Pedrinho em entrevista ao podcast ‘Flow Sport Club’.
A chapa “Sempre Vasco” já definiu quem será o vice-presidente geral. Paulo César Salomão Filho, ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), será um dos braços direitos de Pedrinho. Caso eleito, o ex-jogador deseja estreitar relações com a SAF e elaborar projetos em conjuntos.
A eleição não tem ligação com a SAF que gere o futebol do clube sob o comando da 777 Partners. Eduardo Cassiano, Euriquinho, Júlio Brant, Marcelo Borges, Pedro Strozemberg, Leonardo Rodrigues e Leven Siano também manifestaram a intenção em concorrer à presidência do cruzmaltino.
A eleição está prevista para o dia 11 de novembro. Caso a CBF marque jogo do time no Campeonato Brasileiro para a data, a eleição acontecerá no dia 12 de novembro. O atual presidente Jorge Salgado não tentará a reeleição.
Foto: Reprodução
#Futebol #Vasco #Pedrinho #SAF #777Partners