Prefeitura pode pegar empréstimo de mais de R$ 700 mi para obras em Campo Grande
Na última terça-feira (19), a Câmara Municipal do Rio de Janeiro aprovou, em primeira discussão, um projeto de lei que permite que a Prefeitura contrate um empréstimo de R$ 702 milhões junto ao BNDES para implementar o Plano de Mobilidade Urbana de Campo Grande, na Zona Oeste.
A PDL 237/2023, visa melhorar o tráfego no bairro com mais de 320 mil habitantes e mais de 10 mil hectares de área territorial, incluindo a criação do Anel Viário de Campo Grande e outras melhorias viárias. A segunda votação do projeto será realizada em breve.
O vereador Rocal, presidente da Comissão Especial da Câmara do Rio para discutir o Anel Viário de Campo Grande, ressaltou a importância do projeto para a região, enquanto o vereador Átila A. Nunes, líder do governo na Câmara, enfatizou que o empréstimo foi possível devido ao equilíbrio fiscal e que o Plano de Mobilidade Urbana de Campo Grande merece investimentos.
Alguns vereadores, incluindo Dr. Rogério Amorim (PTB) e Felipe Michel (PP), se opuseram ao empréstimo, argumentando que se trata apenas de uma operação de empréstimo com juros semelhantes aos do mercado, não relacionada a investimentos em mobilidade urbana. O vereador Amorim criticou o projeto, chamando-o de “agiotagem”.
Foto: Gabriel de Paiva
#PrefeituradoRio #ZonaOeste #700Milhões #CampoGrande #PDL237/2023