Estado do Rio garante a maior carta de crédito para habitação de baixa renda no país
Com o objetivo de tornar moradias dignas mais acessíveis, o Governo do Estado do Rio de Janeiro lançou o novo programa ‘Habita+’, apresentado ao público durante a feira Rio Construção Summit. Este programa, sob a gestão da Secretaria de Habitação de Interesse Social (Sehis), é direcionado à população de baixa renda e visa oferecer subsídios para facilitar a compra de habitações próprias. O governador Cláudio Castro anunciou que a carta de crédito inicial será de R$ 25 mil, beneficiando inicialmente 14 mil famílias.
O ‘Habita+’ é uma expansão do programa “Casa da Gente” e vai além da construção de unidades habitacionais e reformas de conjuntos populares. Ele introduz novos projetos e a possibilidade de a Sehis conceder valores de entrada em financiamentos imobiliários. O governador destacou que muitas vezes o valor exigido na entrada representa um obstáculo para as famílias acessarem o financiamento imobiliário, e esse programa visa eliminar essa barreira. Ele enfatizou que o programa não apenas beneficiará a economia do estado, mas também melhorará a qualidade de vida da população.
O secretário de Habitação de Interesse Social, Bruno Dauaire, ressaltou que essa nova linha de concessão de subsídios estimulará o mercado da construção civil, tanto com a venda de propriedades já existentes quanto com a construção de novas residências que atendam aos critérios do programa. Dauaire enfatizou que o ‘Habita+’ permitirá ampliar as parcerias com a iniciativa privada para a produção de moradias. Além de realizar o sonho da casa própria, o programa tem previsão de injetar R$ 2,2 bilhões na economia do estado e gerar 75 mil novos empregos, apenas com esse investimento inicial.
Foto: Divulgação/ Governo do RJ
#GovernodoRJ #Habita+ #RioConstruçãoSummit #Sehis #CasadeGente